Conselhos para enurese em crianças com mais de 7 anos

Os melhores truques para a incontinência em crianças com mais de 7 anos

A enurese em crianças mais velhas pode causar uma enorme quantidade de stress e ansiedade para pais e filhos.

Por isso é muito importante que saiba controlar a situação com paciência e de uma forma que demonstre ao nosso filho que estamos presentes para ajudar e apoiar durante esta fase. Estes são alguns conselhos para ajudá-lo a sentir-se melhor.

Controle as suas expectativas

 Quando já têm uma certa idade, os pequenos incidentes durante a noite estão fora de controlo da criança. Molhar a cama pode dever-se a várias causas, por isso, terá de ser paciente. Se o problema não desaparecer de imediato, não desista pois é só uma questão de tempo.

O estado de ânimo antes de ir para a cama é fundamental.

Ir para a cama com um estado de ânimo adequado ajudará o seu filho a relaxar e dormir bem. A ansiedade e o stress de molhar a cama aumenta à medida que a hora de ir dormir se aproxima. Por isso, garanta que o seu filho tenha algumas atividades calmas que ajudem a relaxar.

Cuide de si

 É totalmente compreensível que as necessidades do seu filho sejam a sua prioridade, mas não pode permitir que as interrupções no sono ou a preocupação pela situação tenham um impacto negativo sobre si. É importante que cuide de si, que tire algum tempo para relaxar e dedique tempo a atividades que relaxem.

Fale sobre o problema com naturalidade

 Não está sozinho. Muitas famílias passam pela mesma situação, e falar com pessoas que passam pelo mesmo pode ser uma grande ajuda. Fale com pessoas em quem confia sobre este tema e procure apoio nelas. Partilhe os seus sentimentos com um bom amigo ou membro da família para sentir-se melhor sobre a situação.

Configuración de Cookies