Tratamentos contra a enurese em crianças com mais de 7 anos

Incontinência em crianças com mais de 7 anos

Existem muitos tratamentos possíveis para a enurese, desde medidas simples a seguir em casa até um tratamento especializado prescrito pelo médico: 

Cuequinhas e bóxeres absorventes DryNites® 

As cuequinhas e bóxeres absorventes DryNites® são uma forma eficaz de ajudar a controlar a enurese. Discretos como a roupa interior, especialmente concebidos para serem usados por baixo do pijama sem que se note que estão a ser usados.    

Controlar a ingestão de líquidos   

Os refrigerantes ou bebidas com cafeína podem estimular a bexiga. Evite dar na medida do possível, especialmente antes da hora de ir dormir. No entanto, se a criança tiver sede antes de ir para a cama, não lhe deve negar uma bebida. Mas deve introduzir o hábito de ir à casa de banho de forma frequente, entre 4 a 7 vezes ao dia. 

Prescrição médica 

Em alguns casos, os médicos podem prescrever um medicamento antidiurético que reduza a quantidade de urina produzida durante a noite e, consequentemente, reduza a necessidade de urinar durante o sono. Isto pode ser útil para situações particulares, como quando uma criança passa a noite fora de casa e por vezes é utilizado a longo prazo.  

Terapias alternativas 

As terapias complementares como hipnoterapia, acupuntura, homeopatia e quiroprática também podem ajudar o seu filho se o problema persistir, apesar de não existirem evidências de eficácia. Fale com o seu médico sobre possíveis tratamentos.

 

Configuración de Cookies