Dia a dia com a enurese

Conviver com a incontinência

A enurese é um problema menos comum nas crianças mais velhas. À medida que o seu filho cresce, terá uma maior consciência da situação e isso pode criar uma maior impacto nele. Desta forma, é importante lidar da forma adequada: 

Informe-se 

Aprenda tudo o que possa sobre a enurese. Seja capaz de responder às perguntas do seu filho e explique o que está a acontecer. Assim, irá ajudar-se a si própria e também a ele. Ao saber por que motivo ocorre e que os pais estão presentes para apoiá-lo, também ajudará a ter a situação sob controlo. 

Demonstre compreensão 

A enurese em crianças mais velhas pode ser um tema muito emotivo, uma vez que quanto mais velhos forem, mas preocupados ficarão com o que as outras pessoas pensam deles. Além disso, as crianças mais velhas têm uma tendência em assumir que há algum tipo de problema com eles e que podem sofrer perdas de autoestima como consequência. Demonstre que compreende os sentimentos do seu filho para que sinta um maior apoio.       

Apoie-se nos especialistas 

Se identificar ou descartar uma causa médica de enurese pode ser útil nesta fase. Assim, fazer uma visita ao médico pode ser a melhor opção.  

A DryNites® também pode ajudar. As cuequinhas e bóxeres absorventes DryNites® oferecem a maior proteção durante a noite inteira. Funcionam como roupa interior autêntica e são concebidos para serem usados discretamente por baixo do pijama. As faixas laterais elásticas garantem um ajuste perfeito, e graças aos materiais suaves e silenciosos, o seu filho irá esquecer-se que está a usar. 

Configuración de Cookies