Conselhos para enurese em crianças dos 5 aos 6 anos

Os melhores truques para a incontinência em crianças dos 5 aos 6 anos

A enurese é algo que afeta tanto pais como filhos e pode pôr à prova a paciência dos pais mais tranquilos. O sofrimento dos filhos e a interrupção do sono por causa da criança molhar a cama convertem a noite num verdadeiro suplício.

Mas é fundamental ocultar a frustração perante os seus filhos pois eles também podem sentir que está a fracassar, chegando a afetá-los a nível emocional. Aqui ficam alguns conselhos para manter a situação sob controlo:

Controle as suas expectativas

Conseguir manter-se seco durante a noite é algo que pede um pouco mais de esforço e tempo a algumas crianças. Tenha sempre presente a ideia que a enurese é bastante comum, especialmente em crianças.

Prepare-se

Tenha sempre pijamas e lençóis suplentes, uma toalha e um par de DryNites® para que esteja preparado para enfrentar qualquer imprevisto da forma mais rápida e fácil. As colchas DryNites® são outra boa opção para proteger-se contra pequenos incidentes, uma vez que foram especialmente concebidos para ajustar e fixar ao colchão e garantir a máxima proteção graças à sua capacidade de absorção.

Aproveite bem o descanso

O stress e a preocupação por molhar a cama pode estar presente nos momentos antes da hora de ir para a cama e isso pode criar uma certa pressão tanto em pais como em filhos. Ao estabelecer uma rotina que o seu filho possa seguir todos os dias antes de se deitar, poderá ajudar a reduzir essa ansiedade e converter esses momentos em algo agradável. Um bom banho, contar uma história ou ter uma conversa e dar um abraço antes de ir dormir são boas opções para mantê-los relaxados nesses momentos.

Descanse

A sua prioridade são os seus filhos, mas não pode esquecer-se de si. Garanta que descansa o suficiente de modo a que as interrupções ocasionais durante as horas de sono não sejam perturbadoras. Ao encontrar tempo para relaxar e repousar durante o dia irá ajudar a sentir uma melhor preparação em caso de incidentes durante a noite.

Partilhe as suas preocupações

Poderá ter momentos em que se sinta em solidão e que mais ninguém passe pelo que está a passar, mas a realidade é que cerca de 10% de crianças com idade entre os 3 e 15 anos molha a cama a dado momento. Encontre outra pessoa com quem possa partilhar as suas experiências e preocupações, como um amigo, familiar ou especialista. Desta forma, irá ajudar a encarar melhor a situação.

Configuración de Cookies