Tratamentos contra a enurese

Os melhores remédios para a incontinência infantil

 

Muitas crianças que molham a cama apenas precisam de um pouco de tempo para que o problema seja resolvido de forma natural, enquanto que outras precisam de ajuda. As soluções para a enurese vão desde coisas muito simples que pode fazer em casa até tratamentos prescritos por um especialista. Aqui ficam alguns exemplos:

Cuecas noturnas absorventes DryNites®

A DryNites® proporciona ao seu filho a melhor proteção durante a noite de forma imediata e pode ser utilizado enquanto executa qualquer tipo de tratamento. Especialmente concebidos como roupa interior autêntica, são discretos e têm uma grande capacidade de absorção, ajudando o seu filho a manter-se seco e a repousar durante a noite.

Métodos de motivação

Recompense o seu filho pelos progressos que consiga fazer para que se sinta mais motivado e não veja a situação como negativa.

Líquidos e hora de tomar banho

É importante que as crianças bebam abundantemente durante o dia. O NICE (National Institute for Health and Clinical Excellence) recomenda entre 1000 e 1400 ml de água por dia para crianças entre 4 e 8 anos, mas tente diminuir um pouco nas horas antes de ir para a cama. As bebidas com gás ou cafeína podem estimular a bexiga. Evite dar na medida do possível.

Deve evitar que o seu filho tome líquidos durante a hora anterior a ir para a cama. Mas se tiver sede, nunca negue um copo de água. Também deve habituar o seu filho a ir várias vezes à casa de banho durante o dia, sendo que a quantidade normal é de 4 a 7 vezes.

Alarmes de incontinência

São dispositivos com um sensor de humidade e um emissor de som, luz ou vibração que podem ser colocados na cama ou roupa interior. O alarme faz com que a criança desperte quando deteta um sinal de humidade de forma a levantar-se e ir à casa de banho. Além disso, também irá ajudar o seu filho a desenvolver uma maior sensibilidade e capacidade de reação aos estímulos que a sua cabeça envia quando a bexiga estiver cheia durante o sono. Estes alarmes podem ser muito eficazes (têm uma percentagem de 70% de êxito), mas podem levar algum tempo até que façam efeito e devem ser utilizados com crianças que estejam motivadas e capazes de utilizar sozinhos ou com uma pequena ajuda da sua parte. Desta forma, é um sistema que recomenda-se que seja utilizado apenas com crianças a partir dos 6 ou 7 anos.

Medicação

Por vezes, os médicos podem receitar antidiuréticos para reduzir a quantidade de urina produzida durante a noite. Pode ser uma medida temporária ou um tratamento a longo prazo. No entanto, esta medicação pode não funcionar em todos os casos ou pode dar origem a uma recaída quando se abandona o tratamento.

Configuración de Cookies