Conselhos para papás e mamãs

Recomendações contra a incontinência

Tendo experimentado de forma recente a angústia e as perturbações que podem provocar o processo de um filho deixar de usar a fralda, se o seu filho continuar a molhar a cama durante a noite, talvez algum desânimo e preocupação.

Os incidentes noturnos interrompem o sono dos filhos e dos pais e podem perturbar o sossego do lar. É importante enfrentar esta questão da forma mais correta para que não se converta num tema mais grave. Aqui ficam alguns conselhos que poderão ajudar:

Não tenha expectativas demasiado altas

É muito normal que as crianças com menos de 5 anos não consigam controlar a vontade de fazer xixi durante a noite. Aliás, uma em cada quatro crianças com idades entre os 4 e 5 anos continuam a fazer xixi na cama. Nesta idade, o seu filho ainda está a aprender a permanecer seco durante a noite e pode demorar mais tempo do que o normal a aprender, por vários motivos. Portanto, não desespere. É só uma questão de tempo.

Prepare-se

Tenha todos os recursos necessários para resolver pequenos incidentes, como, por exemplo, um pijama suplente, lençóis lavados, uma toalha e um par de DryNites®. Tudo isto irá ajudá-lo a manter-se preparado em qualquer momento para responder de forma rápida e sem lançar o caos. Além disso, os DryNites® Bed Mats foram especificamente concebidos para ajustarem-se à cama de forma discreta para proporcionar uma proteção que oferecerá mais tranquilidade em todas as noites, sem precisar de se preocupar se o seu filho molha o colchão.

Estabeleça uma rotina

Tal como fez durante o processo de deixar as fraldas, estabeleça uma rotina para ajudar o seu filho a superar os problemas em molhar a cama durante a noite. Garanta que esta rotina inclua, entre outras coisas, um banho divertido, um jantar tranquilo, algum tempo na companhia da família... e que esta sequência agradável se repita de forma semelhante todas as noites e antes de chegar a hora de ir dormir.

Cuida também de si

Procure tempo para descansar e relaxar quando puder. A falta de sono e o stress podem provocar uma preocupação pela situação do seu filho e não irão ajudar a enfrentar esta situação da forma ideal. Cuide de si tal como cuida do seu filho.

Converse sobre a situação

Será fantástico se desabafares ao falares sobre o que mais te preocupa. Partilhar sentimentos e frustrações ajuda bastante. Partilha também com outras mães e conta-lhes os teus problemas. Talvez descubras que elas estejam a passar pela mesma situação e possam aconselhar-se mutuamente.

Configuración de Cookies