Que ajuda podemos dar?

Ajuda contra a enurese

Quando o seu filho ainda molhar a cama, podem dar-se situações em que sinta-se menos cómodo e que provoquem um mal estar, como passar uma noite fora, em casa de um familiar ou amigo da escola.

Mas se mesmo tendo este problema, o seu filho quiser passar uma noite fora, deverá animá-lo e nunca dar-lhe a entender que a situação pode afetá-lo ou impedir que o faça. Basta um pouco de preparação para que o seu filho possa divertir-se nas suas noites fora de casa sem preocupar-se em molhar a cama.

Como lidar com as noites em casas de amigos

A melhor forma de evitar possíveis incidentes durante o sono é através da utilização de roupa interior absorvente como as Cuecas noturnas DryNites® que oferecem a melhor proteção durante a noite e são tão discretos que o seu filho irá esquecer-se que os tem postos.

Prepare peças de roupa e um par de DryNites® como precaução e explique como deverá agir caso tenha um pequeno incidente durante a noite. Convença-o que se algo ocorrer não deverá sentir-se envergonhado e que o adulto responsável deverá ajudá-lo se precisar.

Explique a situação aos familiares ou adultos responsáveis para que estejam preparados e saibam como agir para ajudar o seu filho se for necessário.

Seja compreensivo

Ajude o seu filho a entender que os pequenos incidentes durante a noite são normais, que fazem parte do processo de aprendizagem e crescimento, e que acontece a muitas crianças da sua idade. Ainda são pequenos e podem levar mais algum tempo do que outras crianças a manterem-se secos durante a noite. Também é importante que saibam que a culpa não é deles e que está presente para ajudá-los.

Configuración de Cookies