Pronto para ir para a cama

A preparação de uma boa rotina para a hora de ir para a cama

Apresentamos aqui algumas ideias para conseguir que o momento de ir para a cama seja descontraído, feliz e tranquilo.

Chapinhar na banheira

O banho antes de deitar-se não só é fantástico para brincar e divertir-se, mas também é uma maneira ideal para começar a descontrair e uma grande oportunidade para falar também sobre o dia que passou.

Relaxar os sentidos

As massagens ou carícias relaxantes e os abraços podem ser muito consoladores para uma criança que possa estar preocupada com a ideia de fazer chichi na cama durante a noite. É importante que se sintam relaxadas e felizes quando vão dormir.

Reduzir a intensidade da luz

Ler uma história, cantar canções, falar ou abraçar-se são maneiras excelentes para desviar a atenção sobre a possibilidade de o seu filho vir a fazer chichi na cama. Faça com que o quarto do seu filho seja acolhedor através de uma iluminação ténue.

Crianças mais velhas

As crianças mais velhas são mais independentes no momento de ir para a cama, mas continuam a gostar de conversar sobre como se passou o dia, de ler um bocadinho juntos e inclusive que lhes dêem um abraço antes de ir dormir.

Pronto para ir para a cama

DryNites® ajudará a que o seu filho passe uma boa noite, mantendo-o seco durante toda a noite e proporcionando-lhe, além disso, a confiança necessária quando dorme fora de casa.

O último chichi

Anime o seu filho a fazer uma última visita à casa de banho antes de ir para a cama. Isso irá ajudá-lo a evitar possíveis 'acidentes' e ao mesmo tempo, transmitir-lhe-á a tranquilidade de ter adoptada uma medida positiva para conseguir não molhar a cama durante a noite.

Nada de bebidas, por favor

Tente evitar que o seu filho consuma líquidos - especialmente bebidas carbonatadas e com cafeína - quando se aproxima o momento de ir para a cama. Não se esqueça de assegurar que o seu filho ingira líquidos suficientes, especialmente durante o dia (a ingestão diária de líquidos recomendada para crianças é de 7 a 8 copos por dia).

Pensamentos felizes

Pense positivamente. Não fale sobre a última vez em que ele molhou a cama. Em vez disso, concentre a atenção do seu filho nos aspectos agradáveis de ir para a cama, como por exemplo, passar tempo juntos, rir, conversar e descontrair.

Em caso de acidente…

Se o seu filho não estiver a usar roupa interior absorvente e tiver um acidente durante a noite, deve estar preparado, ter pijamas e roupa de cama limpos à mão para que a recuperação seja o mais simples possível. Vestir DryNites® depois de um acidente nocturno pode ajudar a acalmar a criança e restaurar a sua confiança enquanto ele volta a adormecer.

Consegue-se com tranquilidade

É provável que o seu filho se sinta decepcionado pelo acidente. Por isso, pode ser útil uma música relaxante e que você o acalme com palavras positivas enquanto lhe muda a roupa. Pense na possibilidade de utilizar uma luz nocturna no quarto, em vez da iluminação principal.

Boa noite, dorme bem

Oferecer muita segurança a qualquer criança que exprima preocupação perante o facto de poder fazer chichi na cama aumentará o seu nível de confiança e irá ajudá-lo a ir para a cama contente.

Get Adobe Flash player